tudo sobre a castração da minha gata MILE

3 Aug

Olá meus amores, tudo bem com vocês ?

No post de hoje vou falar sobre a castração da minha gata Mile, ela vez castração no mês passado exatamente dia 17 de julho.

13741219_303619543315075_1645917082_n

Essa foto tirei no dia que ela voltou do veterinário, esta com essa roupa cirúrgica para não lamber os pontos ( MAIS SEGUNDO PESQUISA QUE LI, A SALIVA AJUDA NA CICATRIZAÇÃO ) , ela deveria ficar com essa roupa durante uma semana, mais no final das contas ela ficou somente um dia, porque ela comeu um braço da roupinha dela, na hora liguei para o veterinário e ele falou que não tinha problema UFFA, mais tinha cuidados que eu tinha que ter durante uma semana com ela, como não deixar ela ficar pulando, na primeira noite foi muito difícil pra mim, porque ela queria sair andando pela casa a todo custo, mais ela não conseguia porque estava com a anestesia no corpo ainda, então cai sempre que tentava, mais só precisou de uma noite de sono ( DORMIU A NOITE TODO, MENOS EU ) pra acorda no outro dia super bem. Os pontos dela infamou um pouco, mais bem pouquinho mesmo, porque eu tive bastante cuidados, com ela como passar o iodo duas vezes ao dia.

PORQUE QUIS CASTRA ?  ela começou a pular para casa dos vizinhos aos oito meses, foi quando eu quis castra ela por medo dela engravidar, meu maior medo era acontecer porque depois ia ficar muito difícil das pessoas adotarem os filhotes, fora que já temos gatinha em casa.

OS CUIDADOS ? eu não podia deixar ela pular, como da cama pro chão, para não deixar inflamar tem que limpar muito vem os pontinhos com iodo e dar um remédio anti flamatório e remédio para dor.

COMO ELA REAGIU ? no começo ela ficou bem chatinha, querendo somente colo, dormir em baixo das cobertas coisas que ela não fazia antes, depois de uma semana quis voltar a dormir com nossa cachorrinha no quintal, por opção dela, ficava miando sentada na porta do quintal até eu abrir a porta para ela.

Nova Imagem

Depois de muitos cuidados ela já esta muito bem, ela teve os peles raspado na barriga e nas duas patinha da frente, eles ainda não cresceram totalmente, mais já esta bem grandinhos. Ainda não vi nenhuma mudança de peço, esta comendo a mesmo contidade do que antes. Para dar o remédio em comprimido tive que comprar aqueles comidinhas ao molho para gata amassar e dar para ela comer, super aceitou e para o remédio em gotas foi mais difícil ela cuspia o remédio quando colocava na boca dela, então tive que começar a passar com uma colher na boca dela para ela não cuspir o remédio.

Acho que deixei todos as informações aqui nesse post, se alguém ainda ficou com alguma duvida é so deixar nos comentários que eu vou responder. BEIJUS ATÉ O PRÓXIMO.

Leave a Reply

